CADS/SP se reúne com representantes de grandes empresas para discutir parcerias
   2 de abril de 2013   │     22:48  │  0

Socializar boas práticas e debater parcerias. Esse foi o principal objetivo da reunião que aconteceu no último dia 26 de março, na sede do Instituto Carrefour entre a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) e representantes de 16 empresas que tem algum trabalho na área de diversidade. O encontro foi articulado pela consultoria Txai, especializada no tema.

Foram representados na reunião: banco Bradesco, Alcoa, BB Mapfre, Carrefour, Caixa, Deloitte, Google, Grupo Fleury, HSBC, IBM, Metrô SP, Monsanto, Pernambucanas, Pfizer, Porto Seguro e Walmart, que tem um grande número de funcionários e grande impacto no relacionamento com a comunidade paulistana.

Para Reinaldo Bulgarelli, sócio-diretor da Txai Consultoria e Educação, promotora do encontro, foi algo histórico, uma vez que houve uma grande discussão sobre estratégias de promoção da diversidade, especificamente do reconhecimento dos direitos LGBT. “Espero que as empresas possam interagir com a CADS e seu plano de ação na cidade de São Paulo, gerando também aprendizados para lidarem com outras organizações municipais e estaduais semelhantes em locais onde estão presentes ou possuem unidades”, afirma Bulgarelli.

Para Julian Rodrigues, coordenador da CADS, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, esse é um encontro muito importante, porque “abre um diálogo permanente entre o poder público e um conjunto de grandes empresas. Desde parcerias pontuais até estratégias permanentes de ações conjuntas poderão acontecer”.

As empresas relataram suas experiências internas nas áreas de direitos humanos, suas ações e seus resultados positivos. Muitas ações relacionadas ao reconhecimento da diversidade sexual já são realizadas, porém por poucas empresas. Mas o fato demonstra que o mundo empresarial está mais aberto e atento às demandas LGBT e se dispõem a dialogar com o poder público para potencializar ações.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do CADS

Tags:, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *