Liberação de passaporte diplomático a líderes evangélicos gera polêmica
   Blog Diversidade   │     21 de janeiro de 2013   │     0:13  │  2

Em meio à polêmica provocada pela concessão de passaportes diplomáticos para seis líderes de igrejas evangélicas, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) solicitou ao Itamaraty nesta quinta-feira que o benefício também seja concedido a representantes da entidade. Em ofício encaminhado ao ministro Antonio Patriota, o presidente da ABGLT, Toni Reis, alega que a associação “também atua internacionalmente, tendo status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU, além de atuar em parceria com diversos órgãos do governo federal”.

Nesta semana, o Ministério das Relações Exteriores concedeu passaportes diplomáticos a Valdemiro Santiago de Oliveira, “Pastor indiciado pela justiça por lavagem de dinheiro e desvio de dizimo, além de enriquecimento ilícito” e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, ambos da Igreja Mundial do Poder de Deus; R. R. Soares e Maria Magdalena Bezerra Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus; Samuel Cássio Ferreira e Keila Campos Costa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O argumento do Itamaraty é de que o documento foi concedido em “caráter de excepcionalidade”.

Segundo o Itamaraty, a concessão está dentro da lei. Pelas regras, de acordo com a pasta, é possível autorizar até dois passaportes por ordem religiosa quando ela tem atividades no exterior. Os interessados na obtenção do passaporte diplomático devem encaminhar “solicitação formal e fundamentada”. No caso dos líderes da Igreja Internacional da Graça de Deus e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, eles alegaram “continuidade do trabalho no exterior”.
No documento enviado nesta quinta-feira a Patriota, Toni Reis solicita que sejam concedidos da mesma forma passaportes diplomáticos para 14 integrantes da ABGLT, “para que possam realizar um trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) nos 75 países onde ser LGBT é crime e nos sete países onde existe pena de morte para as pessoas LGBT”.

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. marcelo ribeiro

    TUDO PELO PODER. RELIGIÃO E DINHEIRO. TUDO A VER….ISSO NÃO É NOVIDADE, OS VENDILHÕES DO TEMPLO E APOSTOLOS DO ODIO ATACAM NOVAMENTE.(é simples questão de reciprocidade na cínica politica petista, eles apoiaram e pediram votos p/ o Lula e Roussef nos seus templos, é mais do que justo o governo distribuir passaportes diplomaticos, p/ eles assaltarem otários em outros países, e tbm radios e tvs….). POR QUE O ATUAL ESTÁGIO DE CONSUMISMO FEBRIL DA HUMANIDADE, O CRESCIMENTO DO OBSCURANTISMO RELIGIOSO E FANÁTICO, ESSE MATERIALISMO CÍNICO SEM FIM, MAIS O FUNDAMENTALISMO MEDIEVAL DE ALGUNS QUE SE APEGAM A TÁBUA DA SALVAÇÃO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE: (DEUS + DIZIMO$$$ = RETORNO MATERIAL$$$) E P/ PIORAR A TEOLOGIA DO CAGAÇO: (Q É, DEUS PADRASTO MAL=MEDO E FÉ/FÉ E MEDO). REGADO COM MUITO ÓDIO E SEPARATISMO DO: “”NÓS ABENÇOADOS FILHOS DE DEUS, UNGIDOS, SAGRADOS E LIMPINHOS E eles OS PECADORES ETERNOS QUE QUEIMARAM NO INFERNO. LE-SÊ: VCS “CRIATURAS DE DEUS”,SERES INFERIORES COMO OS ESPÍRITAS, UMBANDISTAS, MUÇULMANOS, BUDISTAS, AGNÓSTICOS E ATEUS ETC””. PRONTO, EDIR MACEDO, SILAS MALA E CIA DERAM O EXEMPLO E O PONTA PÉ INICIAL, CONSEGUIRAM FAZER A PRIVATIZAÇÃO DO SAGRADO E DA FÉ. NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O PATRIMONIO BILIONÁRIO ACUMULADO, QUEREM MAIS E O MAIS INCLUÍ O PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO CENTRAL. sonham c/ um estado teocratico evangelico. ISSO É PERIGOSO, NUM ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO E LAICO, DIGO SEMPRE QUE RELIGIÃO NÃO DEFINE CARÁTER, E MUITO MENOS GRITARIA E BÍBLIA COMO DESODORANTE, NÃO GARANTE UM LUGAR NO PARAÍSO. POBRES DOS FANÁTICOS E DONOS ABSOLUTOS DA VERDADE. SEMPRE DESCONFIE DE QUEM SABE TUDO. SÓ SEI Q NADA SEI, OBRIGADO MEU DEUS PELA MINHA IGNORÂNCIA. ENQUANTO ISSO NA ÁFRICA, NAS FAVELAS, E NO MUNDO CÃO….INOCENTES MORREM DE FOME.

    Reply
  2. SERGIO RICARDO

    O VERDADEIRO MISSIONÁRIO VAI ATE AOS CONFINS DA TERRA, PREGANDO A PALAVRA DE DEUS MESMO QUE SEJA FUZILADO COMO NA CORÉIA DO NORTE QUE É UM PAIS QUE EM PERSEGUIÇÃO AO EVANGELHO ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NO MUNDO. QUANDO MORRE UM MISSIONÁRIO, ELE TEM PLENA CONVICÇÃO QUE PELO MENOS A PALAVRA DO ALTÍSSIMO FOI ENVIADA, O APOSTOLO PAULO CERTA VEZ FALOU QUE SE MORRESSE SERIA LUCRO, POIS TINHA CONVICÇÃO DO SEU GALARDÃO ETERNO. E COM RELAÇÃO A CONCESSÃO AOS GLBT’s ACREDITO SER JUSTO O PLEITO DA AQUISIÇÃO DOS PASSAPORTES, AGORA QUANDO FOREM FUZILADOS PELA INTOLERÂNCIA DESSES PAÍSES, ESPERO QUE TENHAM A MESMA FELICIDADE E SENTIMENTO DO DEVER CUMPRIDO. VOCÊS ESTÃO PENSANDO QUE PREGAR O EVANGELHO EM PAÍSES COMO COREIA DO NORTE, AFEGANISTÃO E IRAQUEÉ FÁCIL É? NESSES LOCAIS MALAFAIA, VALDEMIRO, RR SOARES,BENTO VI, NEM PRESIDENTE NACIONAL DE GLBT NÃO VÃO NÃO, QUEM VÃO SÃO OS FIÉIS CRISTÃOS. A PROPOSITO, DESAFIO AOS CRÍTICOS ÀQUELES QUE USAM DESODORANTE DEBAIXO DO BRAÇO A VIAJAR DEFENDER SUAS CAUSAS NESSES PAÍSES. A TÍTULO DE INFORMAÇÃO, A BÍBLIA HOJE JÁ ESTÁ NO CELULARES E TABLETS, NÃO PRECISA USÁ-LA DEBAIXO DO BRAÇO, ISSO É ANTIGO, QUEM TEM SABEDORIA DIVINA E UNÇÃO, ENTRA EM QUAL QUALQUER LUGAR, POIS TEMOS ESTRATÉGIAS ESPIRITUAIS DE MISSÕES. SE QUISER SABER MAIS SOBRE MISSÕES TRANSCULTURAIS É SÓ ME CONTACTAR SERÁ UM PRAZER ESCLARECÊ-LO.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *