Movimento Feminista organiza boicote a banda acusada de estupro coletivo
   7 de janeiro de 2013   │     21:40  │  1

As duas adolescentes acusam os integrantes da banda de estupro coletivo na madrugada do último domingo (26). Elas contam que teriam ido ao ônibus do grupo tirar fotos e pegar autógrafos após o show, quando teriam sido violentadas no banheiro do veículo

Integrantes da New Hit, entre eles o vocalista, estão sendo processados por estuprar duas fãs dentro do ônibus da banda, depois de uma apresentação na cidade de Ruy Barbosa (BA). As jovens foram levadas ao ônibus para receber autógrafos e conhecer os artistas. Lá, oito integrantes do grupo bateram e acuaram as vítimas, estuprando-as. Após a denúncia, um laudo foi realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana (BA), comprovando o caso de estupro. Depois de passarem 38 dias no presídio de Feira de Santana, os acusados conseguiram o habeas corpus.

A repercussão deste caso gerou uma onda de apoio às adolescentes violentadas sexualmente, inclusive nas redes sociais, a exemplo do Maceió ordinário, a pagina mais clicada e curtida do estado de alagoas no facebook. Com isso  provocando revolta e protestos contra a cultura de estupro instalada no Brasil.

Maceió é uma das cidades que está na rota de shows da banda, com apresentação prevista para o dia 26 de janeiro. Nas últimas semanas várias cidades do nordeste, como Delmiro Gouveia (AL) e João Pessoa (PB), repudiaram o show da Banda New Hit. Maceió também deve repudiar, afirmando que não aceita show de estupradores e é contra a cultura de estupro naturalizada pelo machismo existente no país.

Sendo uma das cidades mais violentas para as mulheres no Brasil, em Maceió falta política pública séria e eficiente para combater o machismo nas diversas esferas da sociedade maceioense. Repudiar o show da New Hit significa rejeitar a violência contra mulher.

O Coletivo Feminista Independente de Maceió esta se mobilizando para impedir a realização do show da banda New Hit em Maceió, entrando em contato com a organização do evento Play’s Fest. Caso o show não seja suspenso haverá um ato público em repúdio à organização do evento e a banda New Hit.

 O ato está previsto para quinta-feira (10), às 13h, com concentração no shopping Pátio Maceió, sendo realizado em frente à clínica de equoterapia do Dr. Braúlio (ao lado da chácara onde será realizado o evento).

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *