Sacrilégio ou normal ? “Igreja Ortodoxa, escandaliza ao apresentar o calendário 2013”
   12 de dezembro de 2012   │     0:00  │  0

Veja mais fotos do calendário no fim da matéria

A Igreja Ortodoxa, também conhecida como Igreja Católica Ortodoxa Grega ou Igreja Cristã Ortodoxa, é uma das principais Igrejas cristãs da atualidade com aproximadamente dois mil anos, contando como Igreja Primitiva, e aproximadamente mil anos, contando a partir do cisma, surgindo junto com a Igreja Católica Apostólica Romana. A Igreja Ortodoxa vê a si mesma como a verdadeira igreja instituída por Jesus Cristo, e a seus líderes, sucessores dos apóstolos. Em que pesem diferenças teológicas, organizativas e de espiritualidade não desprezáveis, no todo sua doutrina é semelhante à da Igreja Católica; preserva os sete sacramentos, o respeito a ícones e o uso de vestes litúrgicas nos seus cultos (denominados de divina liturgia). Seus fiéis são chamados de cristãos ortodoxos.

A Igreja Ortodoxa e a Igreja Católica Apostólica Romana separaram-se no século XI. Por essa razão os ortodoxos não reconhecem a autoridade do Papa, não aceitam os dogmas proclamados pela Igreja Católica Romana em séculos recentes, tais como o da Imaculada Conceição e o da infalibilidade papal, e não consideram válidos os sacramentos ministrados por outras confissões cristãs.

Este ano a igreja causou espanto, ao apresentar um de seus projetos milenar, o calendário ortodoxo edição 2013, que vem  com algo que para os conservadores, é um afronto. A igreja apresenta um calendário, onde belos padres romenos posam ao lado de  modelos, o curioso é que os padres aparecem em situações inusitadas, como por exemplo, admirando trabalhadores sem camisa, há também um limpador de piscina só de sunga, enquanto um sacerdote toma um suco. Em outra imagem, um dos padres ganha a ajuda de outro religioso, sem camisa, para colocar a batina. Quanta intimidade! Arraze no close

Para muitos, o “Orthodox Calendar” fez um belíssimo ensaio. Agora resta saber como será a recepção dos conservadores, de qualquer maneira, se você simpatizou com a ideia, garanta o seu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *