O rei esta de volta “história da vida e carreira de Freddie Mercury irá as telas em 2014”
   16 de outubro de 2012   │     15:09  │  0

Freddie Mercury O guitarrista Brian May, afirmou que as filmagens da cinebiografia de Freddie Mercury estão marcadas para começar entre março e maio de 2013, ainda sem título, o filme tem roteiro de Peter Morgan o mesmo autor de  ‘A Rainha’, e ‘O Último Rei da Escócia’.

Farrokh Bulsara “Freddie Mercury” foi o vocalista e líder da banda de rock britânica Queen. Compôs muitos dos sucessos da banda, como ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘We Are the Champions’. Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornando-se imagem de marca da banda. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o publico no show tornaram as suas turnês um enorme sucesso na década de 1970 e 80.

Lançou dois discos-solo, aclamados pela crítica e pelo público. Em 1991, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa.

A produção deve chegar às telonas em 2014. Segundo Brian May, o atraso ocorreu por questões burocráticas. “Grande parte das discussões foi sobre a parte contratual, que é bem complexa”, explicou.  Sacha Baron Cohen, humorista britânico protagonista de “Borat”, fará o papel do astro. Os ex-integrantes do Queen, Brian May e Roger Taylor, estão ajudando na produção do filme.

Ídolo de artistas como Lady Gaga (o nome artístico da cantora vem da música ‘Radio Ga Ga’, do Queen) e Katy Perry, Freddie Mercury também ganha elogios dos brasileiros, que posaram com bigode igual ao do cantor para a campanha ‘Freddie For a Day’ (veja mais no boxe).

“Tanto nas música quanto nos clipes, ele e a banda deixaram um legado que é referência até hoje para o mundo do rock e para a cultura pop”, analisa o comediante e apresentador Danilo Gentili (do ‘CQC’ e do ‘Agora é Tarde’).

Se estivesse vivo, Freddie Mercury teria completado 66 anos de idade neste ultimo 05 de Março de 2012. Considerado um dos maiores artistas que o mundo já viu, o cantor morreu vítima de AIDS, no dia 24 de Novembro de 1991 aos 45 anos de idade. Freddie,Frederick Bulsara , nasceu na ilha de Zanzibar (leste da África), fez parte do grupo Queen e se destacou pelo seu jeito irreverente e a voz potente que cativava e ainda cativa a todos. Durante toda sua carreira toda sua musical, o cantor construiu um patrimônio que lhe nome como um dos MultiMilionários mais conhecido do planeta. Infelizmente isto não comprava o que ele mais desejava, uma relação estável “dizia ele”.

   Na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o cantor desembarcou em solo brasileiro e proporcionou uma noite inesquecível para as mais de 200 mil pessoas que estavam presentes naquele dia. O momento mais emocionante do show, que é tido pelos próprios integrantes como o melhor show da carreira do grupo, foi quando Freddie interpretou a canção “Love Of  My Life”. Acompanhado por um coro altamente afinado, Mercury cantou, emocionou e se emocionou. Até hoje, essa é considerada a melhor performance da música.
“Love Of My Life” – Queen no Rock in Rio – 1985

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *