Projeto que criminaliza homofobia aguarda definição de novo relator
   Blog Diversidade   │     26 de setembro de 2012   │     1:00  │  1

O projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/06), cujo relatório estava sendo elaborado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), aguarda desde o dia 18 designação de um novo relator na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

No dia 13 deste mês, Marta Suplicy assumiu o Ministério da Cultura em substituição à cantora e compositora Ana de Holanda. O primeiro suplente de Marta é o vereador paulista Antônio Carlos Rodrigues, do PR, ainda não empossado no cargo.

Em declarações feitas à imprensa em maio, Marta Suplicy afirmou que há entre os senadores uma “maioria silenciosa” favorável ao projeto, ou pelo menos neutra, que não se posiciona por receio de desagradar os eleitores. O senador Magno Malta (PR-ES) é um dos maiores opositores da proposta, assim como setores religiosos e conservadores da sociedade.  A designação do relator será feita pelo presidente da CDH, Paulo Paim (PT-RS).

Fonte: Agência Senado

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. maria claudia dos santosd

    Direito A vida e ao respeito já existe na constituição e no código penal,no entanto precisa ser realmente levado a sério,como brasileira não concordo em modificar a cultura familiar em favor a opção de ninguém,educar para respeitar sim mas me obrigar a viver uma ditadura homo isso nunca!HOMOSSEXUALISMO NÃO É RAÇA!!!!RESPEITO A OPÇÃO DE QUALQUER UM É UMA OBRIGAÇÃO!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *