41 cidades realizam no próximo dia 07/04 a marcha contra a corrupção
   6 de agosto de 2012   │     1:00  │  0

O Dia do Basta é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário, formado por diversos estados e várias cidades brasileiras. Através da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas nacionais, estaduais e municipais), nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.

O que nos levou a dizer BASTA!? Muitos brasileiros conquistaram estabilidade, muitas famílias se sentam à mesa farta nos finais de semana, coisa que outrora não se via, mas tudo através do esforço e da garra do povo Brasileiro, a contribuição do governo é aumentar cada vez mais a já pesada carga de impostos sobre a nação. E quando paramos pra ver o que retorna para nós, dos impostos e taxas que pagamos, a revolta cresce, e os escandâlos de corrupção (cada vez mais frequentes), que se arrastam por anos e anos, governos e governos, e o que dizer sobre a impunidade? É e neste sentimento que vamos às ruas no dia 21 de Abril, queremos dar um Basta à Corrupção, investimentos melhores na educação, na saúde, na segurança e infraestrutura do país se fazem necessários urgente. O dia do Basta levanta 4 bandeiras: somos a favor de 10% do PIB para a Educação; Voto Aberto Parlamentar, Fim do Foro Privilegiado para o Corrupto, e Corrupção como Crime Hediondo.

Conquistamos muito, e podemos conquistar mais, o dinheiro desviado hoje segundo estudos se aproximam dos 100 Bilhões de reais/ano, poderiam mudar a cara do país, resolvendo todos nossos problemas pontuais em um prazo de 10 anos. A sociedade civil: estudantes, empresários, donas de casas, tem nos apoiado, pessoas das mais diferentes esferas e classes sociais, ninguém aguenta mais! Vivemos uma grande mentira: somos a 6ª economia mundial, mas não aproveitamos nosso crescimento onde mais precisamos, onde realmente a população demonstra sua indignação, e os governos e governantes sufocados pela corrupção fingem não perceber. Somos a 6ª economia do Mundo, com um IDH- Índice de Desenvolvimento Humano que ocupa no mundo a 81ª posição!

No dia 07 de Setembro, milhares de pessoas sairão às ruas, e é verdade absoluta que precisamos de todo e qualquer Brasileiro disposto a marchar nas 41 cidades espalhadas por todo o Brasil envolvidas na marcha contra a corrupção, precisamos mostrar nossa voz e toda a indignação que está dentro de cada alma deste país.

Fundamental destacar que não buscamos lideranças nem tão pouco estrelismos pessoais e condenamos atitudes de publicidade pessoal por ser uma contradição lutar contra a corrupção e querer obter ganho pessoal com isso. Nosso movimento é anônimo no sentido impessoal, não se sujeitará a promover vaidades individuais e não aceitará servir para trampolim eleitoral de qualquer membro do grupo ou extra-grupo.

Entendemos que a omissão compromete o progresso da nação e que estimular a sociedade a participar é o caminho para aperfeiçoar nossa democracia. A Ficha Limpa é a prova de que a sociedade organizada e ativa consegue a aprovação de propostas contra a corrupção. Há muitas outras propostas e projetos que precisam da pressão social para serem incluídos em nosso sistema político. O controle da sociedade deve ser permanente.

Ações dessa natureza são mais eficazes que tirar o sábado ou feriado para pedir que os próprios políticos façam a mudança. Disso tudo fica uma certeza – a energia criativa dos novos manifestantes pode ser o propulsor de uma nova realidade política. Todo esse potencial, os objetivos dos protestos não podem se limitar em pede-se que os legisladores façam todo o trabalho. Pede-se que sejam aprovadas leis que acabem com o foro privilegiado ou tornem corrupção crime hediondo. No fundo, os manifestantes devem pedir que os políticos acabem com a corrupção, disse Bruno de França – Coordenador do ato em Alagoas

Por tanto não se esqueça dia 7 de Setembro a partir das 16h. na praia de Jatiúca, em frente ao posto sete, iremos às ruas mais uma vez! Levante-se do sofá! Cobre por dignidade e por um Brasil mais justo!  igualitário. Participe do Dia do Basta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *