Grandes Empresas como a Electronic Arts se unem em prol do casamento LGBT
   21 de julho de 2012   │     11:07  │  0

A Electronic Arts, importante empresa de jogos eletrônicos, anunciou seu apoio ao grupo de companhias norte-americanas que se opõe ao Ato de Defesa do Casamento – lei que determina que só pode haver união matrimonial entre casais heterossexuais.

Em seu comunicado, a empresa conhecida por franquias como The Sims, Rock Band e Mass Effect, declarou que, assim como dezenas de outras companhias, acredita que a lei de 1996 deve ser considerada inconstitucional.

A EA salienta que isso traz não somente discriminação, mas também problemas judiciais aos seus empregados. “Nós encorajamos outras empresas a se juntarem aos nossos esforços.”

A empresa já tinha se posicionado a favor dos relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Em abril deste ano, ela anunciou que adicionaria relacionamentos entre personagens de mesmo sexo em seu jogo Star Wars: The Old Republic. Na época, grupos conservadores acusaram a empresa de ceder à pressão de ativistas do movimento GLBT.

Em 2010, empregados da EA já tinham gravado vídeo do projeto It Gets Better, série de internet que ajuda jovens homossexuais a lidar com problemas de aceitação na sociedade. Outras importantes empresas de tecnologia, como Microsoft, Apple, Google, Sony e Facebook, também participaram da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *