Rede de lojas Ricardo Eletro é condenada em 30 mil reais por homofobia
   10 de julho de 2012   │     1:00  │  1

A rede de lojas Ricardo Eletro, foi condenada a indenizar em R$ 30 mil, um funcionário que trabalhava como vendedor em Vitória (ES), a vítima acusa um gerente por ofensas homofóbicas. A decisão unânime foi da Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que confirmou a condenação imposta pela Justiça do Trabalho da 17ª Região (ES).

A loja também irá indeniz a vítima arcando com as despesas  durante um ano, em pagamentos mensais de R$ 250 para auxiliar o vendedor na compra de medicamentos para tratamento de depressão. No processo, o vendedor diz que desde o início foi tratado com rigor excessivo pelo gerente de vendas e que era chamado de gay na frente dos colegas de trabalho, além de ser tratado com palavras grosseiras, como “lerdo, incompetente, moleque e sem dignidade”. O gerente também dizia que ele “tinha voz de gay” e fazia brincadeiras de mau gosto, como a de citar seu nome e dizer que, à noite, ele se chamava “Alice no País das Maravilhas”.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MARCELO MARTINS

    OLA TUDO BEM SOMOS DO RIO DE JANEIRO ACHEI INTERESSANTE PODEMOS FECHAR UMA PARCEIA
    MEU SITE E http://WWW.RADIOALTERNATIVAMIX.COM EMAIL [email protected]
    A RADIO
    A Rádio Web Alternativa Mix – RJ, foi criada no dia 10 de novembro de 2010 na cidade de BH e mais tarde transferida para o Rio de Janeiro sob nova direção.

    Criada exclusivamente para trabalhar com todos os publicos que curtem musicas eletronicas e suas vertentes, hoje conta com uma equipe ousada e antenada no mundo da música, com a sede no Rio de Janeiro, e nas principais capitais de nosso pais, trazendo lançamentos e principalmente promovendo a diversidade.

    A Alternativa Mix RJ com menos de dois anos de existência, ja mostra grandes sinais de crescimento no mercado brasileiro de web rádios, superando as expectativas a cada dia. Com vários Djs de varios estados do brasil e internacionais.

    Com projetos paralelos em sites externos, a ALTERNAIVA MIX –RJ vem ganhando espaço no mundo da noticia e da música.

    Marcelo Martins

    Diretor geral

    Alternativa Mix-RJ

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *