PROCURA-SE “Fundamentalista e matador de gays”
   2 de julho de 2012   │     11:36  │  0

A Polícia Civil… do Ceará está à procura de Valderi Santana Monteiro, 40. Depois de uma longa investigação que vinha sendo desenvolvida por policiais do 4º DP (Pio XII) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), Valderi foi identificado como sendo o autor de um assassinato ocorrido no fim do ano de 2006, cuja vítima foi um homossexual. O crime ocorreu no bairro Pio XII.

Segundo o delegado Francisco Alves de Paula, diretor do DIP, Valderi é conhecido pela prática de ataques a homossexuais. ´Ele se diz evangélico. Com este argumento se aproxima das pessoas e ganha a confiança delas, inclusive de suas vítimas. Temos uma grande preocupação com relação a uma possível reincidência, pois ele é muito violento, tendo praticado o último assassinato de forma fria e premeditada.´

Preso em 2008

Segundo o comandante, o fugitivo estava escondido na residência de um tio. Desarmado, ele não reagiu à voz de prisão. Foi, então, algemado e conduzido à delegacia de Polícia Civil daquele Município.

“Trata-se de uma pessoa de alta periculosidade. Aparentemente, ele não tinha nenhum motivo para matar o empresário com quem mantinha um relacionamento. Acreditamos que não foi um crime de latrocínio, apesar do telefone da vítima não ter sido encontrado. Para ele, era mais vantajoso se a vítima estivesse viva”, disse o delegado Alves.

Desde o dia 26 de outubro de 2006, Valderi era considerado fugitivo da Justiça, pois naquela data ele teve prisão preventiva decretada pelo juiz da 5ª Vara do Júri da Capital, Jucid Peixoto do Amaral.

Com a captura do acusado, a Polícia deverá agora esclarecer o assassinato e outros crimes atribuídos a Valderi. O acusado deverá ser ouvido, logo mais, no DIP e sua prisão comunicada à Justiça. Em seguida, ele será recambiado para a Delegacia de Capturas e Polinter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *