Campanha “Homofobia Fora de Moda”, 40 trabalhos incríveis são selecionados
   Blog Diversidade   │     23 de junho de 2012   │     1:00  │  0

Cerca de 170 estilistas e designers de todo o Brasil enviaram suas estampas para a segunda edição do concurso Homofobia Fora de Moda, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Casa de Criadores e a Secretaria Municipal de Participação e Parceria.

Quarenta trabalhos foram selecionados e transformados em camisetas que serão expostas na 31ª Casa de Criadores na sexta-feira, 22, e no sábado, 23. Os três vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora e por formadores de opinião em geral, como o estilista Dudu Bertholini, a apresentadora Jana Rosa e Claudio Silveira, do Dragão Fashion.

O tema deste ano foi “Laços Afetivos”, retratando relações familiares entre pais heterossexuais e filhos homossexuais, pais homossexuais e filhos heterossexuais ou relações de amizade no ambiente escolar, de trabalho ou família.

Os criadores das estampas mais votadas receberão prêmios em dinheiro, além da oportunidade de figurar entre os jovens talentos de moda, design e artes plásticas. Os vencedores serão anunciados no site da Casa de Criadores na semana seguinte ao evento.

A exposição vai circular por diversas cidades do Estado durante atividades voltadas para a diversidade sexual, em parceria com prefeituras e organizações não-governamentais. As camisetas escolhidas na primeira edição do concurso, realizado no ano passado, estão expostas no futuro Centro da Diversidade Sexual, no metrô República, até 29 de junho.

SERVIÇO

 Concurso Homofobia Fora de Moda 22 e 23 de junho, das 18h às 23h 31º Casa de Criadores Auditório Simon Bolívar – Memorial da América Latina | Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo

Inf: http://casadecriadores.uol.com.br/

Fonte: Portal do Governo do Estado SP

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *