“Rio Festival Gay de Cinema 2012” inicia a partir do próximo dia 29
   21 de junho de 2012   │     1:00  │  1

O Rio Festival Gay de Cinema é um festival voltado para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Exibe filmes de ficção, documentários e experimentais. Dentro da mostra competitiva, o público, junto com uma banca examinadora, elege o melhor Curta. O Rio Festival Gay tem âmbito internacional e exibe longas e curtas metragens, brasileiros e estrangeiros.

2012 está sendo um ano brilhante para a  comunidade gay do Brasil! E para os fãs do Rio Festival Gay de Cinema, a espera está no fim: o festival começa dia 29 de junho e irá ate o dia 08 de ulho na estação esc Rio, Cine Cultural Justiça Federal e Instituto Cervantes.

O evento acontece junto ao Festival internacional de filmes LGBT  de ficção, documentário e experimental, em longa e curta metragens, brasileiros e estrangeiros.

Foram selecionados 12 longas e 43 curtas-metragens brasileiros e estrangeiros. Este ano a seleção de filmes está mais brasileira do que nunca, 50% dos curtas são brasileiros. Tem filmes para todos os gostos. A comédia romântica E-Cupid, em que Marshall, frustrado no amor, baixa um aplicativo misterioso que lhe dá tudo o que ele quer. A realidade de uma linda família americana gay em The Right To Love e a de famílias brasileiras no documentário Família no Papel. E pela primeira vez que mulheres indonésias estão quebrando o código do silêncio em Anak-Anak Srikani.

O festival também irá exibir dois longas do Prêmio Maguey do Festival de Cinema de Guadalarara: Todo El Mundo Tiene a Alguien Menos Yo e Mía. E a estreia do curta indiano Amen, que abre a sessão do filme Lonoking for Gay Bollywood.

Assista a vinheta do RIO FGC:  http://vimeo.com/43618509

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tchaka Drag Queen

    Dia mundial de orgulho LGBT será marcado com a presença da exuberante, inteligente e linda drag queen performática vinda da terra da garoa São Paulo direto para o Rio de Janeiro, considerada pela mídia como a Rainha das Suas Festas a drag queen Tchaka é puro luxo e glamour.
    Curta “Tchaka em Transe” é feito pelo Senac filmes e conta a história de vida e carreira do ator transformista Valder Bastos, Rio Festival Gay de Cinema 2012 Tchaka drag queen entra na categoria de curta documentário.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *