“Não sou inimigo dos evangélicos” – Afirma Deputado Jean Wyllys
   Blog Diversidade   │     14 de junho de 2012   │     1:00  │  4

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys concedeu entrevista falando sobre sua defesa dos projetos que preveem a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e sobre o PL 122.

Na entrevista ao jornal Correio Braziliense, Wyllys afirmou que não é “inimigo dos evangélicos” e que “nem todo evangélico é fundamentalista”.

O deputado afirmou que acredita que o projeto de lei do casamento gay tem mais chances de ser aprovado do que o PL 122, pois o segundo exige “responsabilidade” sobre a liberdade de expressão.

A proposta [do casamento gay] não se mete nas religiões. O casamento é civil, é aquele que pode ser dissolvido pelo divórcio. Toda a discussão de que o casamento civil se confunde com o casamento religioso foi derrubada com a aprovação da Lei do Divórcio. Aqui, no Brasil, as pessoas tentam minimizar essa pauta como se fosse uma coisa de veado. Não, ela é da sociedade, é uma pauta crucial da democracia – afirmou Wyllys.

Segundo o deputado federal pelo Psol do Rio de Janeiro, “há parlamentares fundamentalistas aqui que se arvoram a falar em nome de toda a comunidade evangélica. O movimento LGBT é inimigo dos fundamentalistas evangélicos, certamente. Mas nem todo evangélico é fundamentalista”.

Para o deputado, a Frente Parlamentar Evangélica é composta de fundamentalistas “Embora tenha exceções a essa regra”. Na visão de Wyllys, “a bancada trabalha para perseguir não só os homossexuais, mas também as religiões minoritárias, de raiz africana”.

O parlamentar disse que a postura dos deputados da bancada evangélica é uma ameaça às leis: “Eu não quero isso para o Brasil. Nós conquistamos a democracia a muito custo, eu não quero deixar que essa gente ameace a nossa Constituição cidadã”.

Por: Tigo Chags

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. oposição

    E SE FOSSE NÃO SERIA PROBLEMA NENHUM,POIS TODOS QUE DEFENDEM OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS,O QUAL JESUS ENSINOU E QUE TAMBÉM FOI PERSEGUIDO,SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES.ISSO SÓ NOS FORTALECE PARA CONTINUAR-MOS DEFENDENDO A VERDADEIRA FAMÍLIA:HOMEM E MULHER.

    Reply
  2. oposição

    E SE FOSSE NÃO SERIA PROBLEMA NENHUM,POIS TODOS QUE DEFENDEM OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS,O QUAL JESUS ENSINOU E QUE TAMBÉM FOI PERSEGUIDO,SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES.ISSO SÓ NOS FORTALECE PARA CONTINUAR-MOS DEFENDENDO A VERDADEIRA FAMÍLIA:HOMEM E MULHER.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *