Documentário sobre a vida das drags queens teve pré-estreia ontem em São Paulo
   5 de junho de 2012   │     1:00  │  0

Silvetty Montilla, Dimmy Kier e Amanda di Polly: três das drag queens mais famosas do Brasil abrem sua intimidade no documentário “Profissão Drag Queen”, que tem pré-estreia hoje (4), às 19h30, na Galeria Olido. O média-metragem “Eu vos declaro..”, que fala da experiência de diversos casais homoafetivos que sofrem com a falta da legislação, é lançado simultaneamente.
Os bastidores da vida de Silvio, Dicésar e Rodrigo – que há anos encarnam os respectivos personagens Silvetty, Dimmy e Amanda em palcos pelo país afora – são retratados no filme “Profissão Drag Queen”,com a direção de Leandro Manhães. Os artistas falam de suas vidas pessoais, a relação com a família e a trajetória que seguiram para alcançar o status de ícones da cultura LGBT. O filme tem participação ainda de outras personalidades, como o designer de calçados Fernando Pires.
Em “Eu vos declaro…”, o diretor Alberto Pereira Jr mostra as histórias de quatro casais que quebraram paradigmas e criaram novos conceitos de família, numa sociedade que tem como padrão dominante a heterossexualidade. Do início da paquera ao casamento e os filhos, o filme mostra exemplos de luta e superação.
Ambos os filmes foram premiados pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Como a estreia no circuito comercial ainda não está prevista, trata-se de uma oportunidade imperdível para ter acesso a dois grandes retratos da conjuntura LGBT atual.
A Galeria Olido fica na Avenida São João, 473, República. Para mais informações, o telefones são (11) 3331-8399 e (11) 3397-0171.

Assista ao trailer de “Profissão Drag Queen”:

Profissão Drag Queen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *